in

Portugueses estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores

Os consumidores portugueses já escolheram os 42 produtos mais inovadores, num total de 126 avaliados, sendo que o que foi considerado mais inovador foi a app FreeStyle Libre Link da Abbott, um dispositivo que se destina a medir os níveis de glicose em indivíduos portadores de diabetes. Dos 42 produtos distinguidos, destaca-se a marca Continente, que arrecadou sete Produtos do Ano, e a NOS, que foi galardoada com quatro Produtos do Ano.

A avaliação levada a cabo pela Netsonda, que envolveu 4.708 inquiridos, revela que 92% dos portugueses gostam de experimentar novos produtos, enquanto 79% está disposto a pagar mais por um produto novo, desde que o satisfaça.

O mesmo estudo indica que 66% dos portugueses são da opinião que os novos produtos são pouco diferentes dos já existentes e a maioria (87%), sobretudo mulheres, privilegia os produtos que tenham uma boa relação qualidade/preço. Existe ainda quem valorize os produtos que melhoram a saúde – 53% dos portugueses – e 39% da população inquirida prefere produtos mais naturais, especialmente as mulheres.

De acordo com 31% dos consumidores, o preço pode influenciar a compra do produto inovador, mas cerca de 18% aponta a não adequação do produto como o motivo que influencia a compra. Apesar de estarmos na era do e-commerce, foi possível perceber com este estudo que as lojas físicas continuam a ser o local de maior contacto com os produtos eleito pelos consumidores (63%).

Huawei apresenta estratégia de portfólio para 2020

MBWAY já é o 2.º meio de pagamento mais forte em Portugal