Natal
Foto Shutterstock
in

Portugueses antecipam compras de Natal

Os portugueses já estão em modo de compras de Natal, no que toca aos artigos para os mais pequenos, devido essencialmente ao receio de aumento de preços até 24 de dezembro e devido às promoções realizadas pelas marcas.

Quem o diz é o KuantoKusta que fez uma análise comparativa à procura entre a última semana de outubro e a primeira de novembro e os resultados foram essencialmente os seguintes: bonecas mais 352%, bicicletas para crianças mais 320%, outros veículos infantis mais 176%, casas para bonecas mais 165%, casinhas de brincar mais120% e legos mais 112%. “A nossa leitura é que os portugueses estão a assegurar já as prendas de Natal dos mais novos, enquanto poupam com as promoções que algumas marcas já lançaram. Percebemos ainda, pelo nosso histórico, que há uma preocupação e necessidade cada vez maior em comparar os preços deste tipo de artigos”, explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.

 

Preços

No que toca aos preços que os consumidores encontraram neste início antecipado de compras de Natal, as descidas foram mais evidentes nas bicicletas para crianças (com uma redução média de preço de 50%, em comparação com a semana anterior), nos legos (-35%) e nos brinquedos de faz de conta (-28%).

Apesar destas reduções de preço, alguns brinquedos registaram subidas consideráveis, como é o caso dos veículos infantis (45%), das casinhas de brincar (44%) e dos ginásios de atividades para crianças (28%).

Pelo histórico dos últimos anos, sabemos que, os brinquedos, os vinhos e os perfumes estão entre os produtos mais procurados para oferecer no Natal e esta preferência já se fez refletir nas compras realizadas durante esta semana. Os portugueses já estão a comprar para o Natal”, conclui o diretor de marketing do comparador de preços e marketplace.

Vinhos

Exportações dos vinhos portugueses atingem os 677 milhões de euros e crescem em valor e preço médio

GS1 Portugal

GS1 Portugal disponibiliza formação sobre normas do GTIN