in

Portuguesa Wine With Spirit regista recorde de investimento

A Wine With Spirit, considerada já um caso de inovação no sector vitivinícola nacional, tornou-se no primeiro produtor português de vinhos a recorrer ao “equity crowdfunding” para obter financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

O objetivo foi alcançado ao angariar 450 mil euros junto de mais de 115 investidores, tornando-se assim na maior operação de “equity crowdfunding” de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal.

Este é mais um recorde de investimento em Portugal alcançado através de uma operação de venda de ações na Seedrs, a maior plataforma da Europa, que tem sido cada vez mais procurada por startups e PME’s.

O valor angariado nesta operação será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e reforçar e expandir a respectiva rede de distribuição que, neste momento, já ultrapassa os 1.500 registos em toda a União Europeia. Recorde-se que esta é uma plataformaalternativa aos canais tradicionais de distribuição, aliando o poder do e-commerce ao marketing de afiliação e permitindo, através da Internet, potenciar afiliados (franchisados) em todo o mundo.

Para João Pedro Montes, “juntámos, até agora, ao nosso projeto 115 novos acionistas que acreditam que a inovação e a disrupção podem também acontecer em sectores tão tradicionais como o vinho e nos irão acompanhar na expansão do nosso negócio em todo o mundo. Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores”.

A Wine With Spirit é a primeira empresa portuguesa de vinhos a recorrer à Seedrs, mas esta plataforma soma já casos de sucesso com empresas europeias do sector, como a britânica Chapel Down ou a francesa Domaine du Grand Mayne, que assim conseguiram, com êxito, angariar capital.  Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações), a Climber Hotel, a eSolidar, a Oncostats e a Traddio, aquela que é, por enquanto, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através do “equity crowdfunding”. Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, “regista-se não só uma das maiores operações europeias no sector alimentar como a demonstração que também os sectores mais tradicionais podem inovar no financiamento dos seus projetos”.

Bissell quer afirmar-se no mercado português

Heineken compra ativos da Kirin no Brasil