in

Portugal Exportador realiza-se a 14 de novembro

O sector agroalimentar é um dos “clusters” escolhidos para a edição do Portugal Exportador que terá lugar no dia 14 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. 

A 12ª. edição do certame pretende ser o palco para que as PMEs “consigam encontrar formas de entrar em novos mercados e acrescentar valor aos seus produtos e, desta forma, impulsionar as próprias empresas e, consequentemente, a economia nacional“.

Nos últimos anos, Portugal tem-se afirmado internacionalmente como um país cuja produção é sinónimo de qualidade, o que se tem refletido no aumento das suas exportações. “O Portugal Exportador vem ao encontro desta tendência e é já uma iniciativa de referência para as principais entidades de apoio à internacionalização e um espaço de excelência para quem vê no networking uma forma de expansão“. Fátima Vila Maior, diretora da Área de Feiras da FIL, confirma que o objetivo é “criar iniciativas que auxiliem as empresas a expandir os seus negócios, nacional e internacionalmente, e para isso tem de existir uma oferta cada vez mais alinhada com as necessidades do consumidor. Iniciativas como o Portugal Exportador e a Alimentaria&Horexpo Lisboa são hoje os palcos ideais para tornar possível este crescimento empresarial e económico”.

Em  sintonia com o Portugal Exportador, um dos grandes objetivos da Alimentaria&Horexpo Lisboa, que terá lugar em março de 2019, é apoiar as empresas no seu esforço de internacionalização e contribuir para a dinamização das exportações do sector agroindustrial, trazendo à feira uma rede de parceiros estratégicos. “Por isso, faz todo o sentido valorizar o que é português e a imagem dos portugueses lá fora, mostrando Portugal como um país bom para visitar, com produtos de valor acrescentado, que se preocupa com a proveniência dos mesmos, com a saúde e com a sustentabilidade. Acreditamos que tudo isto pode ajudar a melhorar a nossa performance em termos de exportação dos produtos nacionais” acrescenta Fátima Vila Maior.

No decorrer do Portugal Exportador, as empresas interessadas terão a oportunidade de escolher de forma antecipada e privilegiada o seu espaço na Alimentaria&Horexpo Lisboa, começando desde já a desenvolver contactos internacionais.

Durante três dias, a Alimentaria&Horexpo Lisboa transformar-se-á na maior plataforma de contactos em Portugal. Nos dias 24, 25 e 26 de março, oferece aos profissionais a oportunidade de conhecer em profundidade o mercado português e os seus produtos, assim como aceder a uma ampla oferta de empresas e produtos internacionais, que aproveitam este momento para apresentarem as suas novidades no mercado português e para conhecerem o que de melhor é feito pelos seus parceiros.

A importância e reconhecimento dos produtos portugueses reflete-se no elevado volume de exportações que se realiza em cada ano para mais de 100 países. Portugal tem 10 milhões de potenciais clientes, tem uma presença significativa na Europa, mas é preciso diversificar para além do continente europeu. Existe uma enorme margem de crescimento para outros mercados estratégicos, nomeadamente do norte de África, América Latina (como, por exemplo, Colômbia e México), Estados Unidos, China e Emirados Árabes.

Para se pré-inscrever no Portugal Exportador consulte o site em www.portugalexportador.pt.

Publicidade

Publicidade

Lucro por ação da UPS sobe mais de 20%

Vendas do Grupo DIA em Portugal caem 3,3% nos primeiros 9 meses