in

Portugal é país em destaque na mais importante mostra de vinhos e bebidas espirituosas de Montréal

Portugal é o país anfitrião da edição de 2019 da La Grande Dégustation de Montréal, uma das mais importantes mostras de vinhos e bebidas espirituosas do Canadá.

A ViniPortugal leva 43 produtores nacionais, a maior delegação de sempre de um país anfitrião deste evento, que vão ter oportunidade de contactar com os mais de 13 mil profissionais do sector, que vão passar pelo evento de 31 de outubro a 2 de novembro.

O Canadá é um mercado estratégico para a ViniPortugal. Para além de consolidar mercados como Québec e Ontário, a associação tem como objetivo levar a marca Wines of Portugal a novas províncias do país.

Enquanto país anfitrião, Portugal estará em destaque ao longo da programação desta feira, com a realização de seminários e sessões de degustação para promover um maior conhecimento dos vinhos portugueses. Em destaque estão as sessões “Sortir des sentires battus / les traditions devenues tendance” (Pense fora da caixa / tradições que se tornaram moda); “Cépage autochtones portugais” (Castas autóctones portuguesas); “Vieilles vignes du Portugal” (Vinhas velhas de Portugal); “Touriga Nacional – Les différents aspects du cépage portugais” (Touriga Nacional – os diferentes aspectos da varietal portuguesa).

O evento é organizado pela A3 Québec, uma associação que reúne mais de 60 agentes privados de vinhos e bebidas espirituosas, que representam mais de 95% dos produtores vendidos através da sua rede da SAQ. Esta é uma oportunidade para os produtores portugueses contactarem com um número alargado de profissionais de trade e consumidores finais, darem a conhecer o seu portfólio e criar oportunidades de negócio num evento-chave da cidade de Montréal.

La Grande Dégustation de Montréal é uma feira reconhecida que conta com a participação de um total de 200 produtores de vinho, de cervejas e de bebidas espirituosas originários de diferentes pontos do mundo.

O Canadá integra o top 10 dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses, onde se incluem França, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Alemanha, Bélgica, Países Baixos, Angola e Suíça.

Menos vendas para a Kellogg

Portugueses amealham mais de 11,5 milhões de euros com Revolut em 2019