in ,

Portugal Agora debate economia circular

A plataforma Portugal Agora, em parceria com a Amb3E, organiza a conferência “Economia Circular para acelerar Portugal”. A iniciativa, que tem lugar no dia 22 de novembro, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, tem como objetivo a apresentação de modelos inovadores de incentivo ao consumo sustentável, a reutilização de recursos e processos produtivos circulares e com maior simbiose com o ambiente.

A economia circular assenta num processo integrado de reutilização, restauração e renovação e é vista como um elemento chave para promover a dissociação entre crescimento económico e aumento do consumo de recursos. Promove um modelo de desenvolvimento dinâmico que exige compatibilidade técnica e económica (capacidade e atividade produtiva), mas que também requer enquadramento social e institucional (incentivos e valores).

A apresentação de estratégias e propostas para uma ação ampla, que vai desde do redesenho de processos e produtos até à otimização da utilização de recursos maximizando a sua reutilização, aumentando a eficiência e desenvolvendo novos modelos de negócios, está a cargo do diretor geral da Amb3E, Pedro Nazareth. Participam no painel de debate o investigador e especialista em economia verde, Fernando Teigão dos Santos, o fundador e presidente da ReFood, Hunter Halder, a assessora do ministro do Ambiente e da Transição Energética para a Economia Circular, Inês Costa, e a diretora de comunicação do Lidl, Vanessa Romeu.

Publicidade

Siro e Cerealto criam novo grupo alimentar com faturação superior a 600 milhões de euros

Toys ‘R’ Us antecipa Black Friday com brinquedos a metade do preço