O Porto Cruz Decanter Colheita 2011 conquistou uma medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, recentemente realizado na Sicília. Foi a primeira vez que este certame internacional organizou uma sessão inteiramente dedicada aos vinhos doces e fortificados, com a participação de mais de 500 referências nesta categoria.
Com enologia de José Manuel Sousa Soares, este Tawny da Porto Cruz destacou-se pelos seus complexos aromas de mel, fruta confitada, baunilha e frutos secos caramelizados.
Porto Cruz Decanter Colheita 2011
Na boca, o Porto Cruz Colheita 2011 revela-se “um vinho redondo, fresco, com uma estrutura aromática e doce, persistente e suave, que harmoniza na perfeição tanto com queijos de média intensidade, como com sobremesas à base de ovos e frutos secos ou cristalizados ou o tão tradicional Bolo-Rei“, descreve o produtor. Tais características, aliadas ao design elegante da garrafa decanter em que é apresentado, “tornam-no num vinho indispensável em qualquer mesa da quadra festiva que se avizinha“.
Proveniente de um único ano de vindima, este Colheita 2011 envelheceu lentamente em pipas de carvalho, nas caves da Gran Cruz, em Vila Nova de Gaia. Deverá ser armazenado em local fresco e seco, ao abrigo de luz, a temperatura constante. Recomenda-se que seja servido ligeiramente fresco, entre os 12º e os 13ºC, em copo apropriado.
Disponível em todos os meios de grande distribuição, assim como na loja online, tem um PVP 24,99 euros.