in

Poças lança o primeiro tinto de topo da consultoria com Hubert de Boüard

A Poças Júnior acaba de lançar o Poças Reserva tinto 2014, o primeiro vinho da consultoria com Hubert de Boüard, proprietário do Château Angélus, em Bordéus. Este vinho faz parte do conjunto de tintos da Poças agora lançados, entre os quais o Coroa D’ Ouro 2014 e o Vale de Cavalos de 2014.

Não há uma revolução na nova edição que agora chega ao mercado, trata-se antes de procurar uma visão mais alargada de fazer vinho e encontrar os pormenores que desenham a diferença”, refere a empresa em comunicado.

Os protocolos de vinificação mantiveram-se, explica o enólogo principal da Poças, Jorge Pintão, mas houve sugestões pontuais que foram implementadas. “A equipa de Boüard tem uma grande experiência no uso dos cascos de madeira e, deste modo, alargamos as nossas possibilidades de escolha”.

Numa perspetiva mais abrangente, a consultoria é também resposta a questões de posicionamento da Poças no mercado internacional, acrescenta Pedro Poças Pintão, diretor comercial da empresa. “Se estamos no mercado internacional dos vinhos, é importante ter uma equipa diversificada e integrar pessoas que também têm uma visão alargada do sector. Ter uma consultoria com uma equipa que nos parece muito boa é uma forma de trocar ideias e de nos ajudar a debater e a escolher entre as várias formas de fazer as coisas”.

Segundo a adega, o Poças Reserva tinto 2014 apresenta a concentração e estrutura típica do Douro e a subtileza francesa, na linha dos topos de gama de perfil mais elegante, com capacidade de guarda e boa expressividade.

Publicidade

Amazon patenteia o uso de zeppelins como armazéns voadores

Lidl parte à conquista do mercado norte-americano