in

PME com presença na Amazon vendem mais de 2.000 milhões de artigos no 1.º semestre

As vendas registadas pelas pequenas e médias empresas (PME) no Prime Day de 2017 aumentaram mais de 60%.

De acordo com a Ecommerce News, as PME e empreendedores com presença no marketplace da Amazon venderam mais de 2.000 milhões de produtos em todo o mundo durante o primeiro semestre, batendo todos os recordes.

Com mais de 300 milhões de clientes ativos, a Amazon dá aos pequenos negócios a oportunidade de chegar a consumidores de mais de 180 países, assim como aos seus serviços logísticos e de atendimento ao cliente. “Começámos a trabalhar com os pequenos negócios para que possam vender os seus produtos na Internet em 2000 e já ajudámos centenas de milhar a ter sucesso. O Amazon Marketplace cresceu tanto que, atualmente, as vendas registadas pelos pequenos negócios já representam mais de 50% de todos os artigos vendidos através das distintas páginas Web que a Amazon tem em todo o mundo. E 2017 começou com valores históricos, ao chegar aos mais de 2.000 milhões de produtos vendidos”, comenta François Saugir, vice-presidente do Amazon Marketplace para a Europa.

A Amazon possui 11 marketplaces em todo o mundo. Segundo um estudo feito pela própria empresa, os vendedores nestes marketplaces criaram mais de 600.000 novos postos de trabalho indiretos.

Publicidade

IKEA abre primeira loja na Sérvia

Principais retalhistas britânicos recolhem produtos face a crise de contaminação de ovos