in

Plataforma de e-commerce voltada para o comércio tradicional chega ao mercado

Just Happy Days, um projeto de assinatura portuguesa, é uma plataforma de e-commerce voltada para o comércio tradicional, designers e indústria e que visa aproximar as lojas de rua e as marcas aos consumidores do mundo inteiro.

O projeto foi lançado, inicialmente, em dezembro de 2013, começando por ser um blogue de moda e lifestyle de autoria de Elsa Lima, para partilha de tendências e estilos de vida. Novembro de 2018 marca o lançamento da segunda fase do projeto: a criação de um centro comercial online para o comércio tradicional, designers e indústria.

O espaço reúne as últimas tendências da moda, acessórios, desporto, artigos de casa e decoração, através de um conjunto alargado de lojas físicas, que passam a ter em Just Happy Days a sua loja virtual. Em língua inglesa, proporciona aos utilizadores uma experiência global de compra, através de campanhas integradas, dossiês temáticos e informação detalhada sobre as lojas presentes, bem como sobre as marcas e os produtos comercializados. “Uma das premissas é a de respeitar a identidade de cada loja de rua ou marca, estimulando a autonomia e envolvimento de cada proprietário na gestão online da sua área dentro da web shop. Tal como acontece num shopping físico”, refere Elsa Lima, uma das fundadoras do projeto.

Embora as primeiras 30 lojas sejam portuguesas, “a meta será alcançar 100 lojas de diferentes nacionalidades, até ao final de 2019, sendo que já está em curso a prospeção em Espanha”.

Em Just Happy Days, a compra é finalizada no espaço online individual de cada loja, permitindo, dessa forma, que o cliente possa fazer várias compras em simultâneo (no mesmo carrinho de compra) e finalizar apenas com um pagamento. Os produtos são sempre enviados por cada loja ou marca, com embalagem e marca exterior Just Happy Days, e embrulho interior de cada lojista, que assim poderá personalizar o envio de acordo com o posicionamento da sua insígnia.

De vocação internacional, aJust Happy Days atingiu uma penetração significativa em diferentes geografias, reunindo atualmente mais de sete mil seguidores no Instagram e mais 55 mil no Facebook. Nesta última plataforma, o perfil de seguidores é maioritariamente feminino (68%) e os principais mercados são Indonésia (30%), Angola (25%), Brasil (18%) e Portugal (16%). Tem ainda expressão em países como Índia, Vietname ou Estados Unidos da América. A web shop, que acaba de ficar online, beneficia já desta comunidade originária de vários pontos do mundo.

Black Days no El Corte Inglés com descontos em mais de 600 marcas de moda

Pioneirismo de Alexandre Soares dos Santos reconhecido pela ACEPI