in

Garnier lança site inovador e cria experiência para o consumidor

A Garnier acaba de lançar um novo site com muitas novidades. Facilitar a pesquisa de produtos, promover a interação entre os consumidores e potenciar a acessibilidade dos artigos são alguns dos objetivos da nova plataforma.

Este lançamento está integrado na crescente aposta do Grupo L’Oréal no meio digital, ao criar ferramentas para melhorar a experiência do consumidor e disponibilizar informação útil. Com todas as novidades de facilidade de pesquisa e acessibilidade, a plataforma ultrapassa o papel informativo, procurando tornar-se num local de partilha e dinâmicas interativas. “O novo site Garnier vem no seguimento da revolução digital que estamos a levar a cabo e que coloca o consumidor no centro da nossa estratégia digital. Esta transformação adapta-se às reais necessidades do consumidor de uma forma adaptada e mais interativa e demonstra o foco e pioneirismo que queremos ter em todas as vertentes do marketing digital que passa também pela aposta inovadora em novos canais e plataformas e à própria relação com influenciadores”, refere Tiago Melo, diretor de Marketing Garnier.

Uma das grandes novidades da plataforma é a categorização dos produtos Garnier pelo tipo de cuidado de beleza que procuram. Para os utilizadores que não sabem que produto procuram, mas que identificam as suas necessidades, o site sugere os produtos mais adequados. Além disso, a página tem agora um separador de Dicas e Tutoriais, que compila uma série de artigos com dicas e formas de utilização de produtos de beleza.

“Try-On” Nutrisse e Olia e Ratings & Reviews são também duas novas ferramentas do site que potenciam a interação e a participação dos utilizadores. E, para quem tem medo de arriscar numa mudança de visual, a plataforma permite agora a visualização antecipada do seu novo “look” com os produtos Nutrisse e Olia, recorrendo à mais recente tecnologia de realidade aumentada.

Ainda com o objetivo de promover a participação dos utilizadores no espaço online, a marca apresenta agora a dinâmica de Ratings & Reviews, em que os consumidores são convidados a deixar a sua opinião e classificar os produtos Garnier. Com esta novidade, a marca revela testemunhos reais dos utilizadores e fomenta a criação de valor dos seus produtos.

Fruto da aposta cada vez mais relevante em e-commerce, o novo site reforça ainda a acessibilidade aos produtos Garnier, com links diretos para os websites dos principais e-retailers parceiros da marca, como o Continente Online e Auchan Online, por exemplo. Esta ferramenta facilita a compra imediata de um determinado artigo pesquisado no site. A plataforma reúne todo o portfólio de Garnier.

Saiba mais sobre o novo site da Garnier na entrevista dada por Tiago Melo à Grande Consumo.

Publicidade

P&G

P&G Portugal junta-se à Cruz Vermelha no combate à Covid-19

Alterações nas compras em tempos de Covid-19