in ,

Plataforma Adelaide.farm apresenta nova modalidade de compra avulso

A Adelaide.farm, plataforma online que permite aos pequenos produtores venderem os seus produtos, dando acesso a produtos nacionais de época, lançou a modalidade de compras avulso.

A partir de agora, os consumidores podem comprar a quantidade que quiserem de qualquer produto disponível, não tendo que adquirir um cabaz completo. “A nossa plataforma quer ajudar os pequenos produtores, mas, claro, quer ir de encontro às necessidades dos consumidores. Pelo feedback que temos tido, sentimos a necessidade de criar esta modalidade para aqueles que querem ter ainda maior liberdade de escolha”, afirma Alice Teixeira, cofundadora do projeto. “Ao mesmo tempo que está a fazer a escolha dos produtos que quer receber, o consumidor consegue ter acesso à informação relativa à origem dos produtos para o ajudar no processo de decisão da compra”, conclui.

Esta modalidade permite ao consumidor (seja doméstico ou empresas na área da restauração) compor o seu cabaz de entre a oferta disponível de legumes e frutas da época ou outros produtos agroalimentares, vindo, assim, complementar a oferta já existente de cabazes regionais, os quais permitem ao consumidor receber produtos da sua região.

Em breve estará ainda disponível a modalidade de hortas virtuais, a qual permitirá a qualquer agregado familiar, ou empresa, ter uma horta que gere virtualmente, recebendo os produtos da mesma.

Lançada pela MyFarm, empresa nascida no Instituto Politécnico de Beja, com a Adelaide.farm é um projeto que quer ajudar os pequenos produtores através da economia social colaborativa. O escoamento de stock e as entregas são da responsabilidade da equipa da plataforma, em colaboração com produtores locais envolvidos. Do valor final do produto, mais de metade é para o produtor.

Publicidade

Mercadona investe 52 milhões de euros em dois anos na melhoria de processos

Grandes marketplaces ultrapassam a barreira do bilião de dólares