in ,

Plan-a-Farm quer estimular produção e venda de produtos biológicos

A Plan-a-Farm, startup nacional sediada no MARL, lançou uma campanha de produtos biológicos em todo o país para angariar produtores e comerciantes, estimulando assim a produção nacional.

Nos contactos que temos feito com clientes nacionais e estrangeiros, apercebemo-nos que há cada vez mais procura por produtos de agricultura biológica, assim, decidimos lançar esta campanha para podermos ir ao encontro de produtores, comerciantes e consumidores”, explica Daniel Emídio, CEO e fundador da Plan-a-Farm.

No seu site, a empresa criou formulários específicos (campanha bio) onde cada agente pode discriminar o que produz, quer comercializar ou comprar, para poder avaliar o que se produz e o que os comerciantes e o mercado precisam, apostando sempre numa economia circular sustentável e de maior proximidade.

A Plan-a-Farm faz já a ligação entre vários agricultores nacionais e pontos de venda no país, mas tem também ajudado os produtores a exportar para alguns países europeus, como Áustria, Lituânia e Holanda, entre outros.

A principal diferença desta jovem empresa, incubada na LouresINOVA, dedicada ao setcor agroalimentar, é juntar num só sítio todos os profissionais do agronegócio, criando uma comunidade onde se promove a cooperação, partilha de informação e boas práticas.

Desta forma, a empresa rentabiliza, para todos os intervenientes, tempo e dinheiro, otimizando as encomendas e a logística, ao juntar, por exemplo, num mesmo transporte, várias encomendas e produtos provenientes de diferentes fornecedores.

53% das empresas nos EUA não negoceiam com o Canadá e o México

Naturnes Bio é a nova gama de alimentos biológicos para bebés da Nestlé