in

Pingo Doce promove Feira do Vinho Verde nas suas lojas

A Feira do Vinho Verde vai decorrer até 23 de julho, na maioria das lojas Pingo Doce, com um sortido mais alargado – mais de 40 vinhos- incluindo colheitas premiadas, produzido por 17 fornecedores da Região dos Vinhos Verdes e com preços competitivos.

O objetivo é dar a conhecer aos clientes as características de um Vinho Verde, nomeadamente as castas emblemáticas da região como o Alvarinho, Loureiro ou Vinhão. De acordo com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, esta região do Noroeste de Portugal é uma das maiores e mais antigas regiões vitivinícolas do mundo, que engloba cerca de 20.000 viticultores e 600 engarrafadores que produzem aproximadamente 75 milhões de litros de Vinho Verde por ano, dos quais cerca de três quartos são vinho branco. “No Pingo Doce procuramos sempre dar a conhecer aos nossos clientes o que de melhor existe no nosso país e, obviamente, os vinhos estão neste patamar. Uma vez que, tradicionalmente, no verão há um aumento da procura de Vinhos Verdes, achámos interessante promover nesta altura uma campanha dedicada exclusivamente a esta região e de o fazermos em parceria com os nossos fornecedores e com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes”, explica Nuno Antunes, diretor comercial do Pingo Doce.

Os Vinhos Verdes da marca Pingo Doce irão, também, estar em destaque nesta feira. Estes vinhos inserem-se no projeto de vinhos de marca própria que conta já com duas décadas e foi desenvolvido em conjunto com produtores de referência das principais regiões vinícolas portuguesas.

Chineses disponíveis a pagar mais 4,5 euros por um vinho com rolha de cortiça

ASAE apreende leite cru com água oxigenada destinado ao fabrico de queijo