in

Pingo Doce entrega mais de 13 mil livros infantis a escolas do ensino básico

O Pingo Doce vai entregar às 2.186 escolas do ensino básico do país que integram a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) um total de 13.116 livros, distribuídos com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL).

A coleção de livros que será oferecida a cada escola é constituída pelas obras vencedoras do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

O livro mais recente, vencedor da sexta edição deste certame, chama-se “O Protesto do Lobo Mau” e é da autoria de Maria Leitão (texto) e Pedro Velho (ilustração.

As cinco obras premiadas anteriormente no âmbito deste prémio já venderam, no conjunto, mais de 100 mil exemplares, permanecendo no top 10 de livros infantojuvenis durante várias semanas consecutivas.

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce é o maior prémio desta área em Portugal que reúne, numa só obra, o melhor texto e o melhor trabalho de ilustração apresentados a concurso, sendo o montante total atribuído de 50 mil euros, repartido igualmente pelos dois vencedores.

Este prémio enquadra-se no trabalho que o Pingo Doce tem vindo a desenvolver, desde há mais de uma década, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura junto dos públicos infantil e infantojuvenil, democratizando o acesso a estes produtos. No total, o Pingo Doce já lançou mais de 380 títulos exclusivos, que representaram mais de dois milhões de livros infantis.

ID Logistics prevê multiplicar por 10 o volume de pedidos e-commerce

Avicasal assinala 45.º aniversário com crescimento de 10%