in

Pingo Doce e LPN recolhem 2,6 toneladas de lixo das praias

O Pingo Doce e a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) recolheram 2.608 toneladas de resíduos de 15 praias do país, no âmbito do programa “Amar o Mar”. As ações de sensibilização e limpeza envolveram 1.350 voluntários.

Os voluntários, maioritariamente constituídos por crianças de agrupamentos escolares convidados, clientes e colaboradores da LPN e do Pingo Doce percorreram praias, retirando do areal e da beira-mar beatas, palhinhas, cotonetes, sacos de plástico, embalagens, entre outros resíduos.

As ações de limpeza decorreram no final da época balnear, no final de setembro e em outubro, nos concelhos de Albufeira, Lagos, Santiago do Cacém, Sines, Sesimbra, Almada, Oeiras, Sintra, Caldas da Rainha, Alcobaça, Figueira da Foz, Espinho, Vila Nova de Gaia, Póvoa do Varzim e Óbidos. Além das praias, foram também feitas acções de limpeza nas lagoas de Albufeira e de Óbidos.

Estas iniciativas conjuntas com a LPN enquadram-se na agenda ambiental do Pingo Doce. “Amar o Mar” é o programa do Pingo Doce que agrega todas as iniciativas em prol da preservação dos oceanos que a cadeia leva a cabo. Deste programa fazem também parte o projeto de ecodesign de embalagens, que já permitiu a redução de 19 mil toneladas de plástico, cartão e vidro, os sacos de plástico para o transporte de compras com, pelo menos, 80% de plástico reciclado pós-consumo e o sistema de reenchimento de garrafas reutilizáveis Eco, que já evitou mais de cinco toneladas de embalagens de plástico descartável.

Grécia mantém crescimento

Mahou celebra o centenário do Metro de Madrid