in

[PH]ACT é a nova marca portuguesa de produtos sustentáveis

A marca de cosmética [PH]ACT nasce com base em três grandes pilares: a sustentabilidade, a transparência e os factos, tendo como mote o verbo “cuidar”  – de ti, dos outros, do hoje e do amanhã.

O primeiro lançamento da nova marca portuguesa são champôs e condicionador sólidos, que respeitam o pH natural do cabelo e couro cabeludo e que vão ao encontro das necessidades de cada um. Para além das barras sólidas pH 5, nascerão, brevemente, outros produtos “que se refletem em verdadeiras experiências“, promete a marca.

[PH]ACT

[PH]ACT

Desenvolvida durante o último ano, a [PH]ACT assenta no propósito de “personal care”, de forma transparente e sustentável sem sacrificar a performance. “Hoje em dia com a quantidade de informação a que somos expostos, é normal sentirmo-nos perdidos. A pressão para tomarmos as melhores decisões e fazer o que está ‘certo’ é tanta que acaba, muitas vezes, por criar frustração. O que realmente importa é fazermos melhor hoje do que fizemos ontem. Acredito na abordagem à sustentabilidade de forma positiva, sem julgamentos, transparente e acessível. E foi assim que nasceu a [PH]ACT”, explica a fundadora da marca, Maria Lourenço.

Os ingredientes são selecionados com base em três pilares: beneficiar a saúde do cabelo e couro cabeludo, respeitando o seu pH; garantir a estabilidade da fórmula e permitir cosmeticidade; e promover a sustentabilidade. “Ao longo do processo de desenvolvimento de produto, procurei dar a experimentar a familiares e amigos que dificilmente se converteriam a esta mudança. Porque a experiência não é suposto ser menos agradável e ‘easy-to-use’ do que um champô tradicional. Por outro lado, a Catarina Barreiros (fã de champôs sólidos e guru da sustentabilidade) acompanhou este projeto, desde que era uma ideia, e experimentou logo os primeiros testes, dando sempre também o seu feedback de forma a melhorarmos e chegarmos aos produtos finais que temos hoje”, afirma Maria Lourenço.

 

Packaging

O packaging é de papel reciclado certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) e todas as encomendas são enviadas sem plástico, utilizando a menor caixa possível com um mínimo de 70% de material reciclado e seladas com fita de papel (sem solventes).

Por último, de forma a reduzir a pegada de carbono, a entrega da encomenda é 100% carbono neutro.

Publicidade

OLX Pro

OLX lança área de negócio dirigida às PME que pretendem vender online

Massimo Dutti

Massimo Dutti testa provador com realidade aumentada