in

P&G vende 5% mais em 2022

Foto Shutterstock

As vendas líquidas da P&G em 2022 aumentaram 5%, para o 80,2 mil milhões de dólares, representando um crescimento de 2% em volume. Excluindo o impacto das aquisições e alienações, as vendas orgânicas aumentaram 7%, com o volume orgânico a crescer 2%.

O crescimento foi generalizado em todas as unidades de negócio, com todas as categorias a aumentar as suas vendas orgânicas. Personal Care cresceu 20%; Feminine Care também subiu a dois dígitos, enquanto Baby Care subiu a um dígito.

O Cuidado Oral e Cuidados Pessoais só subiram a meio dígito cada um. Cuidados do Cabelo, Cuidado do Lar, Cuidado da Pele e Cuidado da Família, cada um, cresceu a um dígito.

A P&G obteve fortes resultados no seu maior e mais rentável mercado, os Estados Unidos, com um crescimento das vendas orgânicas de 8%. As vendas de comércio eletrónico aumentaram 11%, representando 14% do total das vendas da empresa.

 

Lucro

Os lucros líquidos aumentaram para 400 milhões de dólares, mais 3% em comparação com o ano anterior. As divisas tiveram um impacto negativo, afetando os lucros líquidos em cerca de 274 milhões de dólares. Os ganhos líquidos atribuíveis à Procter & Gamble foram de 14,7 mil milhões de dólares, um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

energias renováveis

Procura pelas energias renováveis sobe 137% em julho

Logitech

Logitech apresenta o rato G502 X em 3 versões