in

Pescanova com frota reforçada

A Pescanova junta seis novos barcos de pesca à sua frota. São agora 65 os barcos responsáveis por pescar oferecidos pela marca.

Destes novos seis barcos, três deles (Ponta Matirre, Ponta Macalonga e Ponta Timbue) são para a captura Camarão de Moçambique e os nomes foram escolhidos pelos próprios capitães da frota da Pescanova. Já para a Pescada da Namíbia, juntam-se os outros três novos barcos (Lalandii 1, Novanam One e Novanam Two) para renovar a frota.

 

Realidade virtual no processo de conceção dos barcos

Os três novos barcos com destino a Moçambique têm 32 metros de comprimento e os restantes três que rumam à Namíbia têm 50 metros de comprimento. Estão equipados com a última geração de motores de alta eficiência energética, o que lhes garante um alto desempenho, consumo e emissões reduzidas, para além de grandes melhorias no sistema de processamento do pescado a bordo e maior conforto para a tripulação. A realidade virtual foi utilizada como ferramenta para a conceção dos barcos, um processo pioneiro no sector.

Com a frota reforçada, a Pescanova conta atualmente com dois mil tripulantes, dos quais 100 capitães.

Com esta frota, a Pescanova mantém o seu compromisso com 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), especialmente os que estão relacionados com a produção e consumo responsáveis, inovação, a conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marítimos, assim como a contribuição para o desenvolvimento económico e social das comunidades.

Publicidade

IKEA SOLSTRALE

Solução de energia solar da IKEA chega a casa dos portugueses

Batatas Fritas_Mercadona

Mercadona incorpora novos sabores no seu linear de batatas fritas