in

Pernod Ricard apresenta Beefeater Light e Ballantine’s Light

Para se adaptar às atuais necessidades dos consumidores, cada vez mais preocupados com o seu bem-estar, bem como às novas tendências de consumo, a Pernod Ricard apresenta os novos Beefeater Light e Ballantine’s Light, duas referências “low-alcohol” das suas marcas principais, que surgem com metade do álcool (20º versus 40º) e das calorias (55 versus 110 quilocalorias por 50 mililitros).

As marcas mantêm, no entanto, o método de produção, “sendo elaboradas com a mesma excelência, que privilegia o equilíbrio de sabores e a máxima qualidade“, indica a Pernod Ricard.

 

Novos hábitos de consumo

Esta é a nova inovação da empresa, que possui das marcas mais reconhecidas do seu sector, como Jameson, Macieira, Absolut ou Perrier-Jouët, uma estratégia ambiciosa que nasce com o objetivo de revolucionar o mercado das bebidas espirituosas e que culmina no lançamento da nova categoria light.

Esta nova categoria, acompanhada pelo lançamento das novas versões, reforça a vontade da Pernod Ricard em evoluir juntamente com o consumidor, que é cada vez mais exigente com aquilo que bebe. A pandemia veio, inclusive, alterar os hábitos de consumo de quase metade dos portugueses (45%), sendo que a alimentação e saúde lideraram os aumentos de consumo por parte dos mesmos, em consequência de uma maior preocupação com o seu bem-estar.

 

Categoria light

A categoria low-alcohol ou light é a alternativa ao consumo tradicional para o consumidor que procura momentos de consumo mais equilibrados, mas, ao mesmo tempo, pretende continuar a desfrutar de momentos especiais e de celebração.

Devido à sua menor graduação alcoólica, Beefeater Light e Ballantine’s Light adaptam-se, agora, a diferentes estilos de vida, como também a diferentes ocasiões e contextos, e evoluem em função de um consumo mais moderado. Ao possuírem também menor valor calórico, permitem ir ao encontro das preocupações atuais com a saúde alimentar e com um estilo de vida mais equilibrado. Principalmente, numa altura em que 74% dos portugueses procura um estilo de vida mais saudável, segundo o estudo realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen.

Segundo Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal, “esta é a nossa forma de aportarmos valor aos nossos clientes e consumidores, adaptando-nos a um novo contexto muito desafiante, mas também a novas necessidades e tendências. O consumidor está mais preocupado com o seu bem-estar e passou a valorizar produtos que o façam sentir-se bem e que se adaptem ao seu estilo de vida. Ao lançarmos esta inovação pioneira no mercado, quisemos acompanhar esta evolução e oferecer mais escolhas, com um portfólio mais completo e diversificado de bebidas, e adaptado a diferentes perfis de consumidores e a diferentes momentos de consumo”.

Portugal é então o segundo país do mundo a receber esta inovação, depois da empresa ter lançado a nova categoria em Espanha, no início deste ano.

Publicidade

Frulact

Frulact expande negócio para o norte e centro da Europa

restauração

Restauração e alojamento perderam 100 mil postos de trabalho