in

Per Kaufmann é o novo CEO da MediaMarkt Ibéria

O sueco Per Kaufmann é o novo CEO da MediaMarkt Ibéria, sucedendo a Ferran Reverter que foi nomeado pelo cargo de Pieter Haas, como diretor geral do MediaMarktSaturn Retail Group, no seguimento da sua renúncia

Per Kaufmann ocupou o cargo de CEO da MediaMarkt Suécia ao longo dos últimos cinco anos. Licenciado em Business Administration pela Universidade de Gotemburgo e com um MBA pelo INSEAD, o novo CEO conta com uma vasta experiência no sector do retalho. Antes de ingressar na MediaMarkt, ocupou diversos cargos diretivos na IKEA e liderou empresas como a Le Printemps, Conforama e Hygena Cuisines.

O cargo anteriormente ocupado por Per Kaufmann será preenchido pelo espanhol Alberto Alvarez, anterior co-COO da MediaMarkt Ibéria.

Nas funções, Per Kaufmann sucede a Ferran Reverter, promovido a diretor geral do MediaMarktSaturn Retail Group. Este gestor juntou-se à MediaMarktSaturn em 2002, como diretor de compras de novas tecnologias, e em 2005 foi nomeado gerente de loja da MediaMarkt em Mataró, uma das mais rentáveis em Espanha. Em 2011, foi promovido a COO da MediaMarkt Ibéria e, dois anos mais tarde, chegou a CEO. Desde 2015 passou a ser o COO da Media-Saturn-Holding GmbH. Nesta posição, Ferran Reverter transformou com sucesso o negócio da MediaMarktSaturn em Espanha, revolucionou a atividade da empresa em Itália e contribuiu em grande medida para o reposicionamento rentável das atividades na Holanda.

Publicidade

A&D Wines lança vinho topo de gama

Um terço dos alimentos produzidos no mundo acaba no lixo