in

PepsiCo vende participação maioritária na marca Tropicana

A PepsiCo vai vender a sua participação maioritária na Tropicana, Naked e noutras marcas de sumo na América do Norte à empresa de private equity PAI Partners, por 3,3 mil milhões de dólares (2,78 mil milhões de euros).

A venda permitirá que a PepsiCo se concentre no crescimento do seu portfólio de snacks focados na saúde e de bebidas sem calorias.

A empresa manterá uma participação de 39% na nova joint-venture e terá direitos exclusivos de distribuição das marcas nos Estados Unidos.

 

Tropicana

A PepsiCo comprou a Tropicana, em 1998, por cerca de 3,3 mil milhões de dólares, e a fabricante de sumos premium Naked Juice, quase uma década depois, por 150 milhões de dólares.

Ambos os negócios de sumos fizeram cerca de três mil milhões de dólares em receita líquida em 2020, com margens de lucro operacional abaixo das margens operacionais gerais da PepsiCo.

A empresa também planeia reduzir o teor de açúcar das suas bebidas mais populares na Europa em um quarto, até meados da década, bem como revelar uma gama mais ampla de bebidas e snacks mais saudáveis e nutritivos.

Publicidade

Proposta de Crédito Pessoal Online: saiba ao que deve estar atento

comércio eletrónico

Vendas online nos Estados Unidos irão continuar em alta