in

PepsiCo lança programa europeu para descobrir e apoiar marcas emergentes

O PepsiCo Nutrition Greenhouse é um programa colaborativo de incubação concebido para impulsionar e apoiar o crescimento de marcas emergentes em matéria de nutrição, saúde e bem-estar na indústria da alimentação e bebidas.

Este programa centra-se em produtos dirigidos a consumidores europeus e pretende identificar até oito marcas inovadoras na área da nutrição. As empresas selecionadas receberão fundos e terão a oportunidade de associar-se com especialistas da PepsiCo que gerem marcas como Quaker, Alvalle, Naked e Tropicana. Os profissionais da companhia trabalharão com as diferentes empresas para ajudá-las a desenvolver as suas marcas e a atingirem o seu potencial de mercado.

Os empreendedores cujas marcas registem vendas anuais não superiores a dois milhões de euros podem fazer parte do programa e conhecer mais detalhes através da página www.nutritiongreenhouse.com antes de 15 de maio. Cada uma das empresas selecionadas receberá um apoio de 25.000 euros e entrará no programa de incubação de seis meses onde se realizarão eventos presenciais e virtuais e, além disso, incluirão a colaboração de executivos da PepsiCo, cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os seus desafios imediatos de mercado para acelerar o seu crescimento. No final do programa, a empresa vencedora receberá um prémio de 100.000 euros para continuar a sua expansão.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse faz parte do compromisso da PepsiCo com a inovação e também do seu interesse pela colaboração com os empreendedores que estão a ajudar a moldar a indústria de alimentação e bebidas. “Em 2006, a PepsiCo iniciou uma jornada para transformar a forma como fazemos negócios para que possamos atingir resultados financeiros positivos de uma forma que seja sensível às necessidades da sociedade. Chamamos a isso resultados com responsabilidade e inclui um importante esforço em transformar a nossa carteira de produtos e oferecer opções mais saudáveis. O nosso objetivo é que a taxa de crescimento de vendas da nossa oferta de nutrição supere a taxa de crescimento de vendas do resto da carteira global. A procura dos consumidores por alimentos e bebidas mais nutritivas continua a aumentar e esta é uma área entusiasmante para a nossa indústria. Temos uma enorme oportunidade de usar a nossa escala global e os nossos recursos para influenciar uma mudança positiva. O nosso programa Nutrition Greenhouse tem como objetivo apoiar alguns dos melhores e mais brilhantes empreendedores do sector de alimentos e bebidas”, comenta Juan Ignacio Amat, vice-presidente de Nutrição da PepsiCo Europa Ocidental e África subsariana e líder do programa.

O PepsiCo Nutrition Greenhouse procura ajudar a que marcas emergentes alcancem o seu potencial de mercado através da orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes e distribuição. O programa também abordará os problemas críticos da etapa inicial do negócio, como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento.

CVR Lisboa quer aumentar na certificação em 2017

Garland quase duplica transporte aéreo de bens para fora do país