in ,

PepsiCo espera que a receita cresça em 2021

PepsiCo

A PepsiCo espera que a sua receita orgânica cresça em 2021, na  esperança de que os consumidores vão retornar ao estilo de vida pré-pandémico, à medida que as economias reabrem e as vacinações contra a Covid-19 são implementadas.

A multinacional superou as estimativas de Wall Street para a receita do quarto trimestre, já que a segunda vaga de confinamentos estimulou a procura pelos seus produtos, como Tostitos, Cheetos e Gatorade, mais adequados para o consumo doméstico.

A empresa disse que espera aumentos na receita orgânica anual e na receita ajustada. A rival Coca-Cola também prevê uma recuperação da receita orgânica durante 2021.

 

Crescimento da receita

Na América do Norte, o seu maior mercado, a receita orgânica do segmento de snacks aumentou 5% no quarto trimestre, enquanto o segmento de refrigerantes e outras bebidas cresceu 5,5%.

A receita líquida cresceu 8,8%, para 22,46 mil milhões de dólares, no trimestre encerrado em 26 de dezembro, acima da expectativa do mercado de 21,8 mil milhões de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.

A empresa também anunciou um aumento de 5% no seu dividendo anual a ser pago em junho.

Bem-estar animal

Waitrose lança aplicação para monitorizar o bem-estar animal

EssilorLuxottica

EssilorLuxottica quer alienar lojas para adquirir a GrandVision