in

PepsiCo aposta na venda direta ao consumidor

A PepsiCo acordou a compra da marca chinesa de snacks Be & Cherry, ao fabricante local Haoxiangni Health Food, por 705 milhões de dólares.

A multinacional norte-americana afirma que a aquisição da Be & Cherry, que vende frutos secos sobretudo nas plataformas de e-commerce chinesas, representa um passo importante para liderar o mercado chinês na área da alimentação e bebidas. “A Be & Cherry acrescenta as capacidades ‘direct-to-consumer’, posicionando-nos para capitalizar o contínuo crescimento na área do e-commerce, e uma marca local que se estende por um amplo portfólio de produtos, através dos canais online e offline”, indica Ram Krishnan, CEO da PepsiCo na China Continental. “Esperamos também aproveitar as capacidades de inovação e de conhecimento do consumidor da Be & Cherry para catalisar a inovação noutros mercados estratégicos de crescimento para a PepsiCo”.

Fundada em 2003, a Be & Cherry é uma das maiores empresas de venda online de snacks na China, com vendas de 711,1 milhões de dólares, em 2019.

Mondelez investigada pela Comissão Europeia

Auchan testa venda de produtos em segunda mão