in

Pedro Braga assume direção da Sogevinus Fine Wines

Sogevinus Fine Wines

A Sogevinus Fine Wines nomeia Pedro Braga como Chief Executive Officer (CEO) do grupo que detém as marcas Kopke, Velhotes, Cálem, Burmester, Quinta da Boavista, Barros e Quinta de São Luiz.

Com mais de 20 anos de experiência, um vasto conhecimento do sector vínico e uma carreira dedicada ao Grupo Sogevinus, Pedro Braga iniciou o seu percurso em 2000, ingressando na Porto Calém, uma das empresas que deu origem ao Grupo Sogevinus, criado nesse mesmo ano. Em 2004, assumiu a direção de produção, cargo que exerceu até 2012, data em que acumulou as áreas de compras, qualidade, processos, logística e gestão de instalações, enquanto diretor de operações do Grupo Sogevinus.

O cargo de COO – Chief Operations Officer chegou em 2017 e, com um histórico profissional assente no contributo para o desenvolvimento da empresa durante mais de duas décadas, em 2022, Pedro Braga obtém o reconhecimento dos acionistas da Sogevinus, ao ser nomeado como novo CEO do grupo.

 

Percurso

Licenciado em Engenharia pela Universidade Católica Portuguesa, Pedro Braga conta com várias pós-graduações nas áreas de viticultura, enologia e qualidade, tendo completado um Master Business Administration (MBA) pela Escola de Negócios Caixa Nova Galicia.

Para Pedro Braga, “é com enorme honra que aceito este novo desafio de liderar a Sogevinus, com a missão de garantir o seu crescimento suportado pelas capacidades da nossa equipa, pelo legado da gestão centenária das várias empresas e marcas, assim como pela confiança do acionista. Inerente a este reconhecimento interno, tenho a responsabilidade de dar continuidade ao excelente trabalho realizado por Sérgio Marly, que conduziu o grupo ao melhor momento da sua história”.

Quinta do Gradil

Vinhos da Quinta do Gradil distribuídos em exclusivo pela Viborel

garland

Garland obtém o estatuto de Ponto de Controlo Nacional de Alimentos