PcComponentes
in ,

PcComponentes entra no universo da decoração, bricolagem e pets

A PcComponentes, distribuidora online de tecnologia e produtos eletrónicos, anunciou o lançamento de um novo marketplace que incluirá categorias como decoração e estilo de vida, puericultura, bricolagem ou específico para animais de estimação, entre outras.

Este novo projeto, que chega nos próximos meses, terá uma identidade corporativa própria, embora mantenha os padrões da empresa, onde o serviço, o atendimento ao cliente e a facilidade de compra prevalecem sobre as demais variáveis.

Para o seu lançamento, a empresa vai investir mais de 15 milhões de euros num novo centro logístico de 36 mil metros quadrados com uma capacidade de armazenamento de 24 mil metros quadrados em Murcia e outros cinco milhões de euros em tecnologia de ponta para otimizar o serviço do marketplace.

 

Investimento

Dos 10 milhões de euros investidos nos últimos cinco anos, a PcComponentes prevê alocar mais 11 milhões nos próximos quatro anos em áreas como software de logística, Big Data, inteligência artificial e sistemas.

Este novo projeto surge no seguimento do marketplace de tecnologia que colocou em marcha no seu site, em 2017, para acomodar produtos vendidos por outras empresas. Hoje, esta plataforma representa 11% do volume de negócios total da empresa, com um volume de vendas que, em 2020, correspondeu ao triplo do volume de 2019, e um total de 400 mil encomendas registadas.

A plataforma atende atualmente mais de 200 fornecedores e a meta é aumentar esse número para 350 e fazer com que o seu volume cresça em torno de 90%.

Mango

Faturação da Mango cresce 21% no primeiro semestre

Saúde e bem-estar são pilares estratégicos do futuro da Nestlé