in ,

PayPal prepara-se para os pagamentos offline

PayPal

O PayPal está a preparar-se para a iminente entrada em vigor da Lei dos Serviços Digitais (DMA) da União Europeia com uma aposta nos pagamentos offline, avança o TechCrunch.

Para o PayPal, a DMA representa uma mudança significativa, já que envolve permitir que aplicações de terceiros acedam à tecnologia NFC, que atualmente alimenta o Apple Pay. Desta forma, os utilizadores de iPhone poderão escolher carteiras digitais alternativas como opção padrão nos seus pagamentos.

Alex Chriss, CEO do PayPal, avança que “a estratégia da empresa está focada não apenas em continuar a sua colaboração bem-sucedida com a Apple, mas também em explorar novas maneiras de atender à procura dos seus utilizadores por soluções omnicanal e offline”. Embora não tenha revelado detalhes específicos sobre quando o PayPal irá implementar as soluções offline habilitadas pela DMA, Alex Chriss garantiu que “a empresa estará pronta para fazê-lo assim que a nova funcionalidade estiver disponível”.

 

Pagamentos físicos

Segundo o Ecommerce News, a incursão do PayPal nos pagamentos físicos não é nova. Ao longo da última década, fez várias tentativas, desde parcerias com retalhistas nos Estados Unidos até ao desenvolvimento de tecnologias de carteira digital e ao uso de códigos QR. No entanto, apesar destes esforços, o Apple Pay continua a ser o principal “player” neste sector, especialmente nos Estados Unidos.

Por outro lado, na Europa, as carteiras digitais têm uma elevada penetração. De acordo com os estudos mais recentes, a maioria dos consumidores (72%) está ativamente envolvida com esta tecnologia e, até 2024, estima-se que a dimensão do mercado de pagamentos móveis na Europa atinja os 108,35 mil milhões de dólares (100,61 mil milhões de euros) e 373.290 milhões de dólares (346.627 milhões de euros) em 2029. Embora a Apple e a Google tenham ganho terreno, de acordo com os dados, 90% dos europeus utilizou os serviços do PayPal.

Recorde-se que a DMA, que entrará em vigor a 7 de março, destina-se a pôr termo às práticas desleais persistentes no ecossistema digital e a abordar o papel dos guardiões digitais no mercado online.

Siga-nos no:

Google News logo

UNICRE Thinkpay pagamentos

Unicre e Thinkpay desenvolvem nova plataforma de pagamentos online para a Bridgewhat

Continente Yämmi

Yämmi apresenta nova gama de produtos