in

PayPal expande o seu serviço internacional de transferência de fundos para 32 mercados em toda a Europa

O PayPal lançou Xoom, o seu serviço internacional de transferências de fundos, em 32 mercados na Europa.

Os utilizadores do PayPal nestes mercados podem agora usar o Xoom para enviar dinheiro rapidamente, pagar contas ou até carregar o telefone em mais de 130 mercados internacionais.

O mercado global de transferências monetárias atingiu os 689 mil milhões de dólares em 2018, bem acima dos 633 mil milhões de dólares registados em 2017, de acordo com os dados do Banco Mundial. Em 2019, o fluxo de envio de dinheiro para os países com rendimentos baixos e médios deve chegar aos 550 mil milhões de dólares, para se tornar na sua maior fonte de financiamento externo. Já o custo médio global de envio de 200 dólares, por exemplo, permaneceu alto, em torno dos 7% no primeiro trimestre, de acordo com a base de dados geral de custos para envio de dinheiro do Banco Mundial.

Historicamente, a velocidade de movimentar dinheiro através das fronteiras, de forma segura e eficiente, tem sido lenta, mas os avanços na tecnologia digital, em particular nos dispositivos móveis, estão a permitir uma redução significativa no tempo de transferência. Por isso, a introdução do Xoom vai permitir que todas pessoas que queiram apoiar membros da família no exterior, seja para contas médicas, educação, serviços públicos ou outras necessidades financeiras, possam enviar dinheiro para uma conta bancária ou fazer uma transferência monetária rapidamente, por metade do valor cobrado num envio tradicional. “A forma como movimentamos e gerimos o nosso dinheiro mudou drasticamente nos últimos anos. Longe vão os dias em que a única opção disponível para enviar dinheiro para o exterior era indo para uma fila de um balcão bancário durante horas. Ainda assim, e mesmo em 2019, não é propriamente rápido conseguir financiar uma pessoa querida no estrangeiro. Sabemos quão importantes são essas transferências na vida de milhões de pessoas e como é crucial que o dinheiro chegue mais rápido e com maior segurança, de forma a que possa ser utilizado em coisas que realmente importam. Com o Xoom, qualquer pessoa com um smartphone num autocarro pode enviar uma quantia de dinheiro que passa a estar disponível rapidamente noutro ponto do mundo para, por exemplo, pagar uma emergência médica de um membro da família”, explica Dan Schulman, CEO e presidente do PayPal.

Os clientes do Xoom podem enviar até dez mil euros numa única transação. Uma conta Xoom pode ser configurada em alguns passos simples através do aplicativo Xoom iOS ou Android ou via Xoom.com. Os clientes PayPal existentes podem utilizar a sua conta PayPal para aceder aos serviços do Xoom, tornando o serviço ainda mais rápido e fácil de enviar dinheiro para o estrangeiro.

Os clientes do PayPal também podem usar suas contas bancárias para transferir fundos, além das opções de débito e cartão de crédito disponíveis através do Xoom. Dependendo do país recetor, os utilizadores podem escolher entre várias opções: depositar dinheiro numa conta bancária, enviar dinheiro para recolha ou solicitar entregas de dinheiro na casa do destinatário. As transferências da Xoom podem ser monitorizadas com rapidez e facilidade por meio de atualizações de texto, notificações por e-mail ou diretamente do aplicativo móvel e do site. Já os destinatários podem ver as suas questões respondidas pela equipa de apoio ao cliente em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, filipino e árabe.

Publicidade

Publicidade

Quinta do Portal arrecada prémio de melhor azeite da Região Demarcada do Douro

Ferbar apresenta nova Gran Pavesi Cracker de Milho