in

PayPal e MasterCard alcançam acordo para pagamentos em loja

A MasterCard ampliou o seu acordo com o PayPal, que permite aos clientes usar os serviços deste em lojas.

A parceria segue um acordo similar ao realizado com a Visa, o maior rival da MasterCard, em julho, com a empresa a focar-se na expansão da sua rede de pagamentos.

O PayPal permitirá aos utilizadores selecionar um cartão de crédito ou de débito como forma de pagamento padrão e partilhar dados sobre transações realizadas através do recurso “tap-and-pay” da MasterCard, que permite ao cliente acenar um cartão ou telemóvel sobre um leitor para pagar.

Como parte do acordo, a MasterCard permitirá aos utilizadores do PayPal retirar dinheiro das suas contas usando um cartão de débito e também dispensar a taxa de carteira digital que atualmente cobra.

O PayPal, que se separou da empresa de comércio eletrónico eBay no ano passado, tem-se focado no crescimento agressivo.  A receita da empresa no segundo trimestre subiu mais de 15%, para 2,65 mil milhões de dólares (2,39 mil milhões de euros), e o volume de pagamentos que processa saltou 28%, para 86,21 mil milhões de dólares (76,75 mil milhões de euros).

O PayPal também está em discussões com bancos que emitem cartões para explorar novos produtos e parcerias, relata o Wall Street Journal. 

Publicidade

Publicidade

Alibaba aposta na tecnologia de autenticação biométrica

Amazon disponibiliza botões Dash no Reino Unido