in ,

PayPal apresenta serviço de pagamentos pessoais gratuitos

O PayPal apresenta o seu serviço de pagamentos pessoais gratuitos em 25 países europeus, incluindo Portugal, para que o envio, recolha e solicitação de dinheiro de amigos ou familiares seja feito rapidamente na aplicação ou site, gratuitamente, independentemente da fonte de financiamento escolhida para enviar dinheiro (saldo do PayPal, cartão ou conta bancária).

Agora, é gratuito para os portugueses enviarem dinheiro para amigos e familiares dentro da União Europeia. Erradicam-se, assim, as habituais comissões que os utilizadores normalmente têm de pagar quando fazem transferências de dinheiro para o exterior através dos bancos tradicionais.

Um estudo realizado pelo Censuswide e encomendado pelo PayPal, que analisou as perceções e padrões de comportamento das diferentes gerações no que toca a pequenas dívidas, mostrou que, em média, os portugueses emprestam entre 50 e 100 euros, devem 10 euros e têm a cobrar a mesma quantia (10€). Curiosamente, o mesmo valor (10€) que as pessoas têm em dívida e acabam por não receber de volta. Já o grupo dos parceiros e cônjuges perfila-se como aquele que se tende a pedir mais dinheiro emprestado.

O mesmo estudo também conclui que mais de 21% das pessoas consideram ser difícil reaver dinheiro de amigos e familiares depois de terem tido despesas em atividades partilhadas, tais como comprar um presente, um grupo de férias ou na compra de bilhetes para eventos. Já as principais razões que as pessoas utilizam para não pagarem aos seus credores são por esquecimento (25,6%) e por não terem o dinheiro em mão nem acesso a uma caixa multibanco (16,8%).

Este novo serviço permite que os utilizadores façam os seus pagamentos sem terem de preencher nenhum dado bancário. Apenas é necessário inserir o endereço de e-mail do destinatário. Se o destinatário ainda não tiver uma conta PayPal, poderá abri-la de forma gratuita. Assim que o pagamento for efetuado, será notificado e o dinheiro será automaticamente adicionado à sua conta PayPal, ficando acessível de forma instantânea.

Por outro lado, e tendo em conta os utilizadores que costumam gerir as suas contas em movimento, a aplicação móvel melhorada do PayPal oferece maior controlo, facilitando a visualização do saldo, o alerta de notificações e o envio de dinheiro para os contactos mais frequentes.

Quem são os novos compradores online?

Queijo Ilha São Miguel apresenta nova imagem e formato ralado