in

Pátio da Água da EPAL regressa a Lisboa este verão

Pátio da Água

Até 9 de setembro, a Avenida da Liberdade, em Lisboa, recebe o Pátio da Água, uma iniciativa da EPAL, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e Lisboa E-Nova, que sensibiliza para a qualidade e consumo de água da torneira e para a salvaguarda deste recurso escasso e essencial para a vida no planeta. A entrada é gratuita.

Depois de dois anos de interregno, por força da pandemia de Covid-19, o Pátio da Água está de volta à cidade de Lisboa. O evento de reabertura do espaço contou com a presença de Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva, embaixadores da iniciativa, e de Catarina Barreiros, influenciadora digital, fundadora e CEO projeto Do-Zero, reconhecida pela sua dedicação à causa da proteção do ambiente.

 

Sustentabilidade ambiental

O Pátio da Água mantém o propósito inicial da sua criação: a divulgação de uma mensagem de sustentabilidade ambiental, através da promoção e sensibilização para a qualidade e consumo da água da torneira, convidando quem passe pela Avenida da Liberdade a beber um copo de água, simples ou aromatizada com frutas e ervas aromáticas, num local agradável, confortável e de forma completamente gratuita.

À semelhança de anos anteriores, o Pátio da Água apresenta-se 100% sustentável. Todos os resíduos orgânicos gerados (frutas, ervas aromáticas, entre outros) serão diretamente encaminhados para compostagem e todos os outros serão encaminhados para o destino final adequado. A grande novidade deste ano é a parceria com a marca de gelados Santini. Estão previstas happy hours, todas as segundas e sextas-feiras, entre as 13h30 e as 14h30, para oferta de picollinis, feitos com água da torneira.

O Pátio da Água localiza-se na Avenida da Liberdade n.º 14 e funciona de segunda a sexta-feira (à exceção dos feriados) das 11h30 às 18h30.

 

Jovens

Jovens portugueses sentem-se financeiramente inseguros, stressados e estão apreensivos com o futuro

Bricomarché

Novo Bricomarché inaugura no Fundão