in

Para comprar nesta máquina de vending paga-se com dados

Chama-se Data Pro Quo, foi idealizada pela Shackleton e pela Accenture Interactive e é a primeira máquina de vending onde os pagamentos são feitos com dados.

Pensada para empresas, esta máquina vende 55 produtos (32 de alimentação e bebidas, 13 de papelaria e 10 de eletrónica), repartidos por três categorias de preço diferentes, aos quais se acede segundo o valor da informação disponibilizada. Por um exemplo, um smoothie custa disponibilizar um endereço de e-mail.

 

Níveis de informação

A primeira versão desta máquina, concebida para ambientes empresariais, com o objetivo de captar dados reais e úteis para projetos, está colocada noDigital Hub da Accenture em Madrid. O seu funcionamento não difere do de uma máquina de vending convencional, a não ser no meio de pagamento.

Além do e-mail, a primeira sequência de perguntas colocadas pela máquina, a troco dos produtos selecionados, inclui a profissão. A partir daí, as questões evoluem em vários níveis, consoante o cargo do comprador, e podem ir desde os principais desafios que consideram enfrentar nos próximos três meses e em que medida a sua empresa irá enfrentá-los com a ajuda de terceiros.

É precisamente o valor da informação e a sua adequação com os diferentes perfis que constitui o valor diferencial da Data Pro Quo.

Publicidade

preços

FAO: preços mundiais dos produtos alimentares continuam a subir

Well’s

Well’s abre novo conceito de loja com perfumaria e beleza