in

Papel Pioneer apoia projeto de investigação do Fundo iMM-Laço

A Pioneer assinala o mês internacional de luta contra o cancro da mama ao reforçar a sua ligação ao Fundo iMM-Laço, com o financiamento a 100% de um projeto de investigação do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes.

O objetivo deste projeto é compreender o funcionamento das células, focando o trabalho em processos fundamentais, uma vez que estes processos, quando desregulados, estão na origem de uma transformação maligna. “O maior desafio neste processo de investigação é muito semelhante quando se investiga outros tipos de cancro, ou seja, conseguir encontrar a desregulação dos processos das células, para trabalharmos numa cura com o mínimo de efeitos secundários possível”, explica Sérgio Almeida, investigador financiado pelo Fundo iMM-Laço. “A Pioneer está a fazer jus ao nome, está de facto a ser pioneira, porque o envolvimento da sociedade civil e das empresas não é algo que se veja frequentemente em Portugal. O que estamos a fazer aqui é possível com o apoio da Pioneer e tem impacto na sociedade”, acrescenta.

Desde 2005 que a Pioneer apoia o Fundo iMM-Laço, no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, em Lisboa, ao contribuir para os projetos de investigação desenvolvidos para encontrar as causas efetivas para a doença, assim como aproximar-se da cura. Desde o início da parceria, a marca de papel da The Navigator Company já contribuiu com mais de 300 mil euros para apoiar a luta contra o cancro da mama, servindo para a aquisição de unidades móveis para rastreio do cancro da mama e de equipamentos para a criação de centros de excelência para o diagnóstico e tratamento do cancro da mama.

No sentido de reforçar a ligação à causa, a Pioneer pretende aumentar o seu envolvimento ao financiar um projeto de investigação a 100%, mas também com diferentes iniciativas, como o lançamento de uma promoção que está a decorrer, desde junho até dezembro, em que, na compra de uma resma de papel da marca, três euros revertem para o Fundo iMM-Laço. “A Pioneer está comprometida com esta causa e com o apoio que é dado de forma consistente ao Fundo iMM-Laço. Além dos valores angariados e que são disponibilizados ao Fundo iMM-Laço, oferecemos ainda o nosso ADN: papel. O papel é fundamental para, por exemplo, produzir os materiais de sensibilização que chamam a atenção dos portugueses para os milhares de mulheres que são diagnosticadas em Portugal e no mundo”, explica Ana Rita Raposo, Brand Manager da Pioneer.

Já para Lynne Archibald, representante do Fundo iMM-Laço, “esta parceria é da maior importância para nós, pelos fundos e materiais que nos são disponibilizados e que nos ajudam na nossa missão. Estamos a falar de sete projetos que são financiados com o apoio da sociedade civil e de parceiros como a Pioneer: quatro deles focados na genética, de forma a descobrir e proporcionar tratamentos mais eficazes, e três focados no sistema imunitário, e em como este poderá ser uma ajuda no caminho para a cura”. 

O mês internacional de luta contra o cancro da mama é assinalado em outubro, para sensibilizar a população nacional e mundial para as 500 mil mulheres diagnosticadas todos os anos na Europa com este tipo de cancro.

Custo Justo muda de mãos

Palletways Iberia apresenta a nova plataforma online