in

PacSis ativa marca Periquita

A PacSis – Linking Consumers & Brands desenvolveu a campanha de Natal “Partilhe o Periquita Ideal” da marca de vinho Periquita, da José Maria da Fonseca.

A marca Periquita lançou o desafio para uma campanha que espelhasse o espírito de partilha vivido na quadra natalícia, com o objetivo de envolver e aproximar os consumidores e clientes. Assim, a partir de premissas como a personalização e a ‘gamification’, nasce a oportunidade dos consumidores e clientes da marca oferecerem uma garrafa de Periquita com rótulo personalizado na compra de outra”, refere o comunicado.

O conceito vai ainda mais longe, uma vez que a personalização é feita diretamente no rótulo original, com o nome da pessoa a quem se oferece a garrafa e ainda uma mensagem impressa num sub-rótulo. Para além disto, a oferta não é feita de forma aleatória. Após o registo em www.partilheperiquita.pt, o upload do talão de compra, a sugestão do Periquita ideal (Original, Branco, Rosé ou Reserva) é feita após a seleção dos traços de personalidade da pessoa a quem se pretende presentear. Para isto foi desenvolvida uma matriz, com nove características possíveis, que define a variedade e a escolha acertada que será entregue em casa da pessoa indicada.

Desde o desenvolvimento do conceito, estratégia criativa,”user experience”, bem como toda a logística da campanha ficou ao encargo da PacSis. António Malheiro-Reymão, diretor executivo da PacSis, adianta que “é desafiante trabalhar com marcas como Periquita que tem uma ligação emocional bastante forte com o consumidor e conseguir, mesmo assim, oferecer soluções que possam aproximar, mais ainda, e elevar a sua relação de forma eficaz e única. Este é mais um excelente exemplo como o digital quando articulado com os restantes canais pode funcionar de formas não antes exploradas, como é o caso de aplicarmos a metodologia de ‘gamification’ para ajudar a escolher o vinho indicado a oferecer.”

Publicidade

Nestlé cria hub internacional para a pizza congelada

Herdade do Esporão lança Torre do Esporão 2011