reclamações
in

Operadores TVDE: Uber absorve mais de 70% das reclamações

Mais de 70% das reclamações relacionadas com operadores de TVDE são dirigidas à Uber, revela uma análise do Portal da Queixa. A Bolt absorve 16% das reclamações, a Antral (8%) e a Free Now (2%).

É também a Uber que regista a maior subida de queixas face a 2021: 46%. A má qualidade do serviço, sobretudo, devido ao comportamento dos condutores, é a principal denúncia apontada contra a operadora, que ainda não deu resolução a 63% dos problemas apresentados.

As reclamações dos consumidores relacionadas com a subcategoria Táxi e Veículos Ligeiros registaram um crescimento no primeiro semestre do ano, anuncia o Portal da Queixa. De acordo com a análise efetuada aos operadores de TVDE (transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica), a Uber é a empresa com o maior número de queixas (72%). O principal motivo de queixa contra a empresa (32%) refere-se à falta de qualidade do serviço prestado,  24% dos consumidores queixa-se dos valores cobrados pela plataforma, em muitos dos casos indevidamente ou por viagens não realizadas, 12% reclama pela dificuldade em obter faturas com número de contribuinte, 10% relata problemas no registo e/ou acesso às suas contas de utilizador e 6% das reclamações advém de parceiros (empresas e/ou motoristas).

 

Queixas contra a Uber: 63% sem resolução

No que se refere ao índice de satisfação, indicador que expressa o desempenho das marcas no Portal da Queixa , a Uber apresenta um valor de 52,3 em 100, tem uma taxa de solução de 38,3% e uma taxa de resposta de 99,7%, evidenciando, deste modo, um decréscimo do nível de qualidade do serviço, ao longo dos últimos anos.

Stuart

Stuart, serviço de entrega de last mile para restaurantes, integra software Winrest

Grupo Montalva

Grupo Montalva obtém a certificação de bem-estar animal em toda a cadeia de valor