in

OpenAI fecha 2023 com receitas anuais de 1,6 mil milhões de dólares

A OpenAI ultrapassou os 1,6 mil milhões de dólares de receitas em 2023. Um ano desde o lançamento do ChatGPT, a empresa conseguiu crescer a cada mês, apesar de uma crise na liderança e de um processo judicial.

Os membros da OpenAI disseram ao The Information que esperam que este valor atinja os cinco mil milhões de dólares no final do próximo ano.

 

ChatGPT

A principal razão para o crescimento das receitas da empresa é diretamente atribuída ao seu principal produto, o ChatGPT. O chat de inteligência artificial conversacional da OpenAI foi uma das grandes novidades tecnológicas do último ano e desempenhou um papel crucial na geração de vendas para a empresa. Só com os subscritores do ChatGPT Premium e o acesso à API para programadores, a empresa gera até 130 milhões de dólares em receitas mensais.

Contudo, em novembro, a OpenAI foi confrontada com uma crise na liderança: o CEO da OpenAI, Sam Almant, deixou a empresa durante cinco dias, foi para a Microsoft e, finalmente, regressou. Esta situação manteve o mundo inteiro a observar os movimentos da OpenAI e de Sam Almant durante cinco dias, fazendo com que o preço das ações caísse para uma avaliação de aproximadamente 86 mil milhões de dólares, de acordo com o The Information.

Agora,a OpenAI também no centro das atenções na sequência de um processo judicial movido pelo The New York Times por violação de direitos de autor, após a utilização não autorizada de dados para treinar tecnologias de inteligência artificial. Por enquanto, o principal objetivo é exigir que a empresa destrua todos os modelos de chatbot e dados de treino que utilizem material do jornal protegido por direitos de autor. Outros meios de comunicação social juntaram-se à ação judicial.

 

Siga-nos no:

Google News logo

JD Sports

JD Sports não cumpre as previsões e emite um “profit warning”

Frubis Pink Lady

Frubis lança as maçãs desidratadas Pink Lady