O Oney Bank acaba de lançar, em Portugal, o Crédito Energias Renováveis Oney, “com o objetivo de financiar e apoiar os projetos domésticos sustentáveis e responder às necessidades dos consumidores, para quem as questões ambientais são prioritárias no seu quotidiano”.
Este lançamento surge também no âmbito da política de responsabilidade social e ambiental do Grupo Oney, que aposta no pilar do consumo mais responsável e sustentável.
Mais criteriosos nas suas rotinas, 94% dos portugueses está disposto a mudar os hábitos de consumo diário, com o objetivo de proteger o ambiente, de acordo com a terceira edição do Barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra, divulgado pelo Oney em novembro. Segundo este estudo, 96% dos portugueses inquiridos pretende adquirir produtos mais sustentáveis.
Crédito Energias Renováveis Oney
O Crédito Energias Renováveis Oney permite financiar projetos sustentáveis nas áreas da mobilidade e das casas energeticamente eficientes. Aqui, incluem-se os sistemas de energias renováveis para a climatização e a produção de água quente sanitária (por exemplo, painéis de aquecimento de águas), sistemas de produção de energia elétrica para autoconsumo (por exemplo, painéis fotovoltaicos e turbina eólica), sistemas de armazenamento de energia elétrica para autoconsumo (por exemplo, baterias) e pontos de carregamento de veículos elétricos.
Para o diretor de Engagement e Valorização do Oney em Portugal, Rúben Germano, “esta oferta responde a uma necessidade dos consumidores que procuram soluções em prol de um mundo menos poluído, com menor impacto no meio ambiente e que melhore a eficiência energética do seu dia a dia, à medida das necessidades de cada pessoa. Assim, procuramos também, de alguma forma, contribuir para a redução da pegada carbónica do planeta, um compromisso do grupo que assumimos e, por isso, trabalhamos nessa direção. Por outro lado, sabe-se que é importante para os europeus reduzir custos com a energia e, em concreto, para os portugueses, com 73% dos inquiridos a afirmar que pretende reduzir esta despesa. Portanto, são muito concretos os nossos objetivos com esta solução verde”.
Prazos mais alargados
Com um valor de crédito entre os mil e os 30 mil euros, e prazos mais alargados entre os 24 e os 120 meses, estas são algumas das vantagens deste crédito verde. Também a adesão é feita com o menor recurso possível a papel, possibilitando um processo ambientalmente mais responsável.
Também em Espanha, o Oney lançou o empréstimo Eco, em setembro passado, com o objetivo de responder à crescente procura de produtos sustentáveis. Esta iniciativa global pretende, assim, contribuir para um consumo mais responsável e mais sustentável.