O OLX e os CTT lançam uma campanha de oferta de portes de envio através dos serviços CTT, Expresso E-Commerce e Envios Online, para todos os utilizadores da plataforma até ao dia 23 de novembro.
No total, as duas marcas vão oferecer oito mil entregas em artigos com peso máximo de 10 quilogramas. Não há limite de utilização por utilizador, ou seja, qualquer pessoa pode usufruir desta oferta as vezes que quiser. A campanha termina assim que o OLX esgotar este plafond.
A oferta de portes de envio aplica-se às categorias de artigos OLX, mas não contempla as de equipamentos e ferramentas, animais, agricultura, carros, imóveis, serviços e emprego.
Com esta campanha, o OLX pretende estimular os utilizadores da plataforma a usarem de forma gratuita os serviços de entrega que serão disponibilizados através dos CTT, num contexto de grande aceleração do e-commerce, devido à pandemia.
Solução Envios Online
O receio de contacto físico levou os portugueses a apostarem cada vez mais em compras online, com entregas em casa, mais cómodas e seguras. Por isso mesmo, em maio deste ano, os CTT e o OLX estabeleceram uma parceria, através do lançamento da solução Envios Online.
Através desta opção Envios Online, de recolha ou entrega dos itens transacionados, o vendedor e/ou comprador deixam de ter de sair de casa para realizar as mesmas. Passam ainda a ter a possibilidade de entrega no dia seguinte e acesso a um valor exclusivo e mais barato, a partir de 3,25 euros no serviço CTT Expresso e 5,69 euros no serviço CTT Envios online, caso sejam solicitadas através deste marketplace.
Vantagens
As vantagens do serviço de entrega CTT Envios Online são as seguintes várias. O serviço é mais barato e cómodo, qualquer pessoa pode fazer negócio sem sair de casa, não é necessário sair do OLX para tratar do serviço de entrega nem sair de casa para enviar o artigo, os compradores podem comprar itens por um preço melhor (segunda mão) e recebê-los em um ou dois dias úteis, mas há a possibilidade de entrega de artigo no dia útil seguinte, e p pagamento do artigo é feito no ato de entrega, à cobrança.
Por sua vez, no que diz respeito ao serviço Expresso E-Commerce, o utilizador tem de se dirigir a uma loja CTT para enviar e receber artigos. No entanto, existe a possibilidade do destinatário ver o artigo antes de decidir se o quer receber. Esta é uma opção que facilita transações entre cidades, os artigos podem ser entregues no dia útil seguinte e é possível efetuar o pagamento do artigo no ato de entrega, à cobrança.