in

Olivier Establet nomeado diretor geral da GeoPost para a América Latina

O grupo GeoPost, segundo maior operador de distribuição de encomendas na Europa, nomeou Olivier Establet, CEO da Chronopost Portugal e SEUR Portugal e administrador da SEUR em Espanha, para diretor geral na América Latina, dando continuidade à expansão das suas atividades na região.

Olivier Establet sublinha que “o objetivo é continuar o excelente trabalho realizado nesta área geográfica, coordenando o desenvolvimento de novos projetos da GeoPost na América Latina. A operação no Brasil está perfeitamente lançada com um crescimento de 40% logo no primeiro ano. Destaco, em particular, o lançamento de uma rede Pickup como existe em Portugal, mas à escala do país continente que é o Brasil, com mais de 2.500 pontos para começar e o objetivo de crescer até oito mil pontos no próximo ano. A ideia é aproveitar o forte crescimento do e-commerce na região com as soluções inovadoras que estiveram na base do nosso sucesso em Portugal e em toda a Europa“.

À frente dos negócios da GeoPost em Portugal há mais de 20 anos, Olivier Establet conduziu, há dois anos, todo o processo de aquisição da Jadlog, a segunda maior rede privada de entrega de encomendas no mercado brasileiro, acumulando, a partir de agora, as funções de presidente da JadLog no Brasil com as de CEO da Chronopost e SEUR em Portugal.

A nova função assumida por Olivier Establet implica a monitorização e expansão das atividades no Brasil e a coordenação do desenvolvimento de novos projetos de expansão noutros países da América Latina. O responsável vai reportar a Olivier Storch, vice-presidente executivo da GeoPost para o Sudoeste Asiático, Extremo Oriente, Austrália e América. Em paralelo, Olivier Establet mantém a função enquanto CEO da Chronopost e SEUR Portugal, reportando a Yves Delmas, vice-presidente executivo da GeoPost para a Europa.

O grupo GeoPost inclui as subsidiárias expresso do grupo La Poste. Através da rede DPDgroup, entregou 1,2 mil milhões de encomendas em 2017 e reforçou o segundo lugar no mercado europeu.

A DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e SEUR em Portugal, encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 66 milhões de euros em Portugal, o que representa um crescimento de 10% face ao ano anterior. Durante 2017, foram entregues mais de 19 milhões de encomendas pela Chronopost e SEUR no país.

Publicidade

Jumbo oferece 10 bolsas de estudo e 150 mil euros em kits escolares

Amazon estreia novo conceito de loja física