in

Olá une-se ao Oceanário de Lisboa para alertar para a poluição marítima

“O que não acaba no lixo acaba no mar” é o nome da primeira campanha de sensibilização desenvolvida pela Fundação Azul e Oceanário de Lisboa, com o apoio da Olá, com o objetivo de alertar a população para o facto do lixo produzido em terra poder, grande parte das vezes, chegar ao mar.

Para sensibilizar para esta causa, a Olá disponibilizou um caixote do lixo gigante para depósito de embalagens de gelados Olá, instalado na praia do Castelo do Queijo, na Foz, na cidade do Porto. Como forma de recompensar a boa prática, os consumidores que deitaram o lixo do seu gelado Olá no lugar certo foram premiados com bilhetes para o Oceanário.

Para Pedro Gonçalves, diretor de Marketing da Olá, a associação a esta campanha faz todo o sentido. “A preservação dos oceanos é uma causa que pertence a todos e que muito nos diz enquanto portugueses. Como tal, faz sentido que grandes marcas como a Olá intercedam a favor de ajudar na divulgação e consciencialização. É isso que a Olá pretende ao se afirmar como parceira desta iniciativa do Oceanário e da Fundação Oceano Azul. Enquanto a marca de gelados preferida dos portugueses, sentimos que temos a missão de transmitir às pessoas a necessidade de colocar o lixo no local certo, inclusive as embalagens dos nossos gelados”.

O objetivo é mostrar como gestos aparentemente inofensivos e, muitas vezes bem longe da água, têm um impacto no mar. Um papel de gelado na areia, uma beata atirada para o chão, um cotonete mandado para a sanita são os exemplos dados nos vários filmes criados para alicerçar a campanha. Todos eles contribuem para a poluição dos oceanos, sendo que todos os anos milhões de animais morrem em consequência deste fenómeno.

Veja aqui os vídeos da campanha:

Carrefour expande conceito dedicado ao snacking

Nicolas Payet é o novo CEO da Pernod Ricard Portugal