A Longa Vida comemora 60 anos com uma gama renovada: à cremosidade juntam-se novos formatos, sabores e ainda o “Velho das Barbas”.
Recuamos até 1957 e a três familiares, do Porto, que decidiram comercializar lotes de manteiga e queijo importado dos Açores. Um dia, um dos sócios teve uma tremenda dor de dentes que o levou até ao dentista. Destinado a evitar sólidos por um tempo prolongado, o dentista aconselhou-o a experimentar um iogurte, produto pouco comercializado na época.
A prova desta iguaria fê-lo de imediato convencer a restante equipa a criar o Iogurte Vitaminado Longa Vida, acompanhado pela imagem do “Velho das Barbas”. Inicialmente entrou nas farmácias e rapidamente deu o pulo para mercearias e lojas de artigos alimentares. O sucesso foi tanto que o negócio facilmente cresceu do Porto para toda a região Norte e daqui para o resto do país.
Empenhada em abraçar mais 60 anos, a Longa Vida recuperou o “Velho das Barbas” e adicionou sabores como frutos do bosque e limão, maçã caramelizada, papaia, manga e maracujá e cereja às variedades tradicionais de morango, banana, coco, tutti frutti e natural.
As novidades estendem-se ainda aos formatos: para além dos iogurtes de vidro, às prateleiras das superfícies comerciais chega o Iogurtão de 450 gramas.
Para esta gama vintage, a marca aposta também na categoria das natas frescas com o lançamento de uma garrafa de natas frescas de 500 mililitros.
O projeto de lançamento dos 60 anos Longa Vida será comunicado em vários meios, incluindo spots de rádio, outdoors, plataformas digitais e ainda no ponto de venda, onde estão previstas ativações junto do consumidor.