in

O ano de 2017 em pesquisa

Terminado o ano de 2017, a Google anunciou as tendências de pesquisa que marcaram os 12 meses do ano passado. Um ano de emoções fortes para Portugal, com Salvador Sobral, o cantor que representou e Portugal e venceu o Festival Eurovisão da Canção, a liderar as pesquisas em Portugal.

Nas tendências gerais, aparecem ainda, neste top 10, a Taça das Confederações, as Autárquicas 2017, o reality show Love on Top e ainda Pedrogão Grande.

No que a personalidades nacionais diz respeito, Mário Soares, Diogo Morgado, Américo Amorim e Maria Leal foramalgumas das figuras mais pesquisadas.

Em personalidades internacionais, o cantor Chester Bennington foi o mais pesquisado, seguindo-se de Chris Cornell, Papa Francisco, que visitou Fátima para a celebração do Centenário das Aparições e canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto, e ainda Donald Trump.

A nível Internacional, a tempestade Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, marcou o ano de 2017, bem como o iPhone X ou a série 13 Reasons Why.

Em 2017, Meghan Markle também foi uma das tendências de pesquisa, por ocasião do anúncio do seu noivado com o Príncipe Harry, bem como as eleições em França ou o eclipse solar.

Harvey Weinstein e Kevin Spacey, recentemente associados ao escândalo de assédio sexual em Hollywood, são também das personalidades mais pesquisadas do ano.

Publicidade

“Temos ‘poder de fogo’ para ‘disparar’ em qualquer oportunidade que possa surgir”

5 tendências no packaging em 2018