in ,

Nutricafés comprada pela dona da Segafredo Zanetti

A Nutricafés, o terceiro maior operador no mercado português de café, foi comprada pela Massimo Zanetti Beverage Group S.p.A. (MZBG) por 74,5 milhões de euros.

Com esta aquisição, a MZBG reforça a sua presença em Portugal, onde já opera com a sua subsidiária Segafredo Zanetti Portugal, com 14% de quota de mercado. “Estou muito entusiasmado por me juntar ao MZB Group, um dos maiores players mundiais do sector do café e com uma longa história de integrações bem-sucedidas de novas empresas. Fazer parte deste grupo global irá beneficiar as nossas marcas e assegurar o crescimento futuro e a criação de valor para ambos, numa estratégia tipicamente “win-win””, comenta João Dotti, CEO da Nutricafés.

Com duas marcas líderes distintas, Nicola Cafés e Chave D’Ouro, e uma oferta agregada de produto e serviços, a Nutricafés abrange 10 mil clientes no “Out-of-Home” e 83% de cadeias de retalho. No mercado de cápsulas individuais compatíveis, a empresa detém já 37% de quota de mercado. Possui 22% de quota de mercado em Lisboa e 9% em Portugal.

No ano fiscal de 2015, a Nutricafés atingiu uma faturação de 34,1 milhões e uma receita bruta de 19,5 milhões de euros.

A conclusão do negócio tem data marcada para a segunda quinzena de setembro.

Luz verde definitiva para a compra da Panrico

Pingo Doce abre em Tomar