in

Número de compradores online em Portugal está a crescer acima da média da União Europeia

Foto Shutterstock

O número de compradores online em Portugal aumentou mais em 2020 e 2021, subindo acima do valor médio da União Europeia, indica o estudo “Economia Digital em Portugal”, apresentado durante o Portugal Digital Summit’22, organizado pela ACEPI.

Portugal passou de 45% de compradores online, em 2020, para uma previsão de 56%, em 2022, enquanto na União Europeia passou de 65% para 71%.

Nos últimos três meses, 13% dos portugueses fez compras online mais de cinco vezes. 65% gastou até 300 euros, no mesmo período.

 

Categorias mais compradas

Roupa, calçado e acessórios continuam a ser as categorias mais compradas, mas assinala-se o crescimento significativo nas refeições entregues ao domicílio ou levantamento em loja.

A facilidade de compra e a flexibilidade de horários são as principais razões para optar pelo e-commerce. Na escolha de uma loja online, é dada muita importância à entrega gratuita.

A grande maioria dos inquiridos faz compras em sites nacionais, mas 67% faz também fora de Portugal. Preço e a disponibilidade de produtos são as principais razões para este efeito.

Pastéis de Bacalhau Gourmet

Riberalves lança pastel de bacalhau que se prepara no forno

App bet.pt – download para Android e iOS