Nueva Pescanova reforça o seu compromisso com a sustentabilidade dos oceanos
in

Nueva Pescanova reforça o seu compromisso com a sustentabilidade dos oceanos

Adere aos Princípios do Pacto Mundial da ONU

O Grupo Nueva Pescanova aderiu aos Princípios para um Oceano Sustentável do Pacto Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), garantindo práticas responsáveis com os oceanos nos 19 países em que está presente.

Através desta adesão, o grupo compromete-se a “continuar a assegurar o cuidado dos mares, bem como que os riscos e oportunidades relacionados com o cuidado dos oceanos continuem a ser integrados na estratégia corporativa global, na gestão de riscos e na apresentação de relatórios que suportem estes princípios, num espírito de melhoria contínua”.

Desta forma, a empresa procura promover as suas 101 ações alinhadas com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 14, centradas na proteção, conservação e utilização sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos. “Trabalhamos para promover e caracterizar todos os nossos projetos, identificando a nossa contribuição ativa para os 17 ODS, especialmente os relacionados com a sustentabilidade e os oceanos, um ecossistema do qual depende a nossa atividade e do qual devemos cuidar entre todos”, afirma Ignacio González, CEO do Grupo Nueva Pescanova.

 

Ações em prol do oceano

A empresa tem iniciativas de ação responsável com os mares, cumprindo os princípios da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e participando com os governos dos países onde opera para uma progressiva e melhor ordenação jurídica e biológica dos seus recursos.

Entre as ações destaca-se o programa de sustentabilidade Pescanova Blue, um plano integrado de iniciativas destinadas a liderar e documentar a ação responsável e a utilização sustentável dos recursos naturais ao longo da cadeia de valor: pesca, cultivo, transformação e comercialização.

Entre outros exemplos de iniciativas lançadas para favorecer a proteção dos oceanos, o grupo está a renovar a sua frota com novas embarcações que incorporam a mais recente tecnologia, para uma maior eficiência energética e pesqueira, e está a reforçar as suas atividades de aquicultura para assegurar a alimentação humana com proteína de origem marítima, aliviando, assim, a pressão nos bancos de pesca selvagens.

Farfetch dispara ventas em 90%

Farfetch dispara ventas em 90%

Nestlé testa sistemas dispensadores de café solúvel

Nestlé testa sistemas dispensadores de café solúvel