in

Novo Google Chromecast chega a Portugal

A Google passa a disponibilizar em Portugal o novo Chromecast. Com novo design, novas cores e 15% mais potência, o preço mantém-se, contudo, inalterado: 39 euros. Está disponível na Google Store.

A Google lançou o primeiro Chromecast em 2013, com o objetivo de permitir transmitir facilmente, a partir do smartphone, os conteúdos favoritos diretamente na TV.  “Desde o Chromecast que a família de produtos Made by Google continua a crescer, levando o melhor do hardware, software e inteligência artificial aos utilizadores de todo o mundo“, diz em comunicado.

Com um novo design e duas novas cores —branco e preto — o Chromecast combina com a decoração da casa e com os outros equipamentos da família Made by Google.

Graças a uma melhoria de 15% na velocidade do hardware, o mais recente Chromecast suporta streaming contínuo a 1080p a 60 fotogramas por segundo, proporcionando uma imagem mais natural.

Adicionamente, o Chromecast e o Google Home trabalham perfeitamente em conjunto. Basta dizer o que se pretende visualizar nos serviços compatíveis, como o YouTube ou o Netflix, e controlar a  TV apenas dizendo “Hey Google, quero ver Cobra Kai no YouTube” ou “Hey Google, quero ver Lost in Space na Netflix”.

Quando não está a transmitir, é possível personalizar a TV com os novos Live Albums do Google Fotos.

Muito em breve, será possível adicionar o Chromecast a grupos de colunas para ouvir as músicas, em modo sincronizado, por toda a casa.

Comércio de rua mantém-se uma das principais tendências no sector do retalho em 2019

Bimby à venda no El Corte Inglés de Lisboa