in , , ,

Nova plataforma reúne serviços online com entrega ao domicílio de farmácias, combustíveis, refeições e supermercados

Quietinho Em Casa é o nome dado ao projeto que nasce no âmbito da pandemia Covid-19 e que reúne, numa só plataforma, uma série de opções de serviços online, desde restauração a farmácias e até combustíveis, e de iniciativas de voluntariado.

Criada por um grupo de amigos, a plataforma tem como objetivo amenizar a situação que se vive, dando a possibilidade aos portugueses de adquirir bens e serviços sem que seja necessário sair das próprias habitações.

Além de disponibilizar os serviços comerciais para ajudar a sociedade a adaptar-se à nova realidade, o projeto pretende dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, que são mais suscetíveis a serem impactados negativamente com esta crise, para que possam receber encomendas e assegurar as entregas.

Uma vez que a adesão às alternativas online exige um conhecimento das ferramentas digitais, a Quietinho em Casa assume também um papel educacional. Através de tutoriais explicativos e simples nas suas redes sociais, o projeto pretende instruir a população menos familiarizada com os serviços online a tirar proveito destas soluções.

Perante a grande adesão aos supermercados e serviços de entregas, a plataforma apela à população para que façam as suas compras online de forma moderada, de modo a evitar a obstrução de serviços e possível escassez de bens.

Segundo Bárbara Campelo, responsável pela comunicação do projeto, “o momento que estamos a viver é de grande preocupação para todos e o nosso maior receio prende-se com a dificuldade que os nossos pais e avós têm em cumprir o isolamento social. Foi dessa preocupação que surgiu a ideia de encontrar uma solução que trouxesse a conveniência das compras online para todas as gerações, com a mesma facilidade”.

A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, como a Uber Eats, Glovo, Farmácia Online, Continente, DOTT, PRIO e a iniciativa solidária Vizinho Amigo. Lançada no dia 15 de março, a página já foi visitada mais de 19 mil vezes por mais de 14 mil utilizadores únicos.

Amazon contrata 100 mil funcionários nos EUA para cobrir o aumento na procura

comércio local

CTT cooperam com Governo e lançam novos serviços e condições especiais para PME