in

Nova marca portuguesa de sapatos vegan já retirou quase 3 toneladas de plástico das praias

Foi lançada por três amigos, no verão de 2021 e já contribuiu para retirar quase três toneladas de plástico das praias, mais de 80 mil beatas das ruas de Portugal, plantar 69 arvores, ajudar a alimentar 74 animais de estimação e a criar 30 maternidades para peixes em vias de extinção.

Os clientes dos LENNA, por cada compra que fazem, contribuem diretamente para uma destas causas solidárias, através das parcerias que a marca tem com cinco associações: a Oceanos Sem Plástico, a Zero Waste Lab, a ANEFA, a SOS Animal e a Quercus.

Produzidos à mão, em Portugal, os LENNA, à primeira vista, têm a estética descontraída das alpercatas, mas são sapatos que podem ser usados em praticamente todas as ocasiões. O objetivo, explicam os responsáveis, era criarem um projeto que juntasse uma estética de calçado única a um propósito maior: minimizar a pegada ecológica da indústria da moda e dar a conhecer a qualidade do calcado português pelo mundo. Nuno Cordeiro, João Glória e Mário Garcia Ribeiro têm todos entre 33 e 34 anos, são amigos de infância e sempre quiseram lançar um negócio em conjunto.

 

Vegan

Esta nova marca portuguesa vegan e sustentável foi lançada há menos de um ano e acumulou rapidamente mais de 5.500 seguidores na sua conta de Instagram.

Há dois modelos de LENNA, com sola alta ou baixa, e tamanhos que vão do 36 ao 46. São todos unissexo, têm 12 cores disponíveis e estão à venda na loja online por 80 euros.

Alguns dos próximos objetivos dos fundadores passam pela expansão internacional e o lançamento dos LENNA kids, para que toda a família tenha a oportunidade de calçar uns LENNA.

Reputação

Delta lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação

Aldi abre uma nova loja em Leça do Balio