Nova identidade visual Burger King
in

Nova imagem do Burger King chega a Portugal no 1.º trimestre

A Burger King dá um novo passo no percurso iniciado em 1954, ao apresentar uma nova identidade visual corporativa que estará presente em todos os pontos de contacto com o cliente.

A imagem mais moderna assinala a primeira mudança integral da marca em quase 20 anos e refletirá, de forma mais fidedigna, os valores do Burger King. Hoje, mais do que nunca, o Burger King quer garantir que os clientes se sentem bem com a sua oferta gastronómica, esforço que está espelhado em todo os elementos deste novo desenho, tanto na nova identidade visual como na imagem do restaurante, mas também em toda a experiência do cliente no ambiente digital.

Desta forma, a marca apresenta um novo logotipo, packaging, mobiliário, materiais de comunicação e decoração do restaurante, para além das redes sociais e ações de marketing digital.  “O design é uma das principais ferramentas para comunicar quem somos e o que valorizamos e desempenha um papel crucial na criação do desejo pela nossa comida e na satisfação da experiência dos clientes“, refere Raphael Abreu, responsável de Design da Restaurante Brands International. “Queríamos usar o design como fio condutor para que as pessoas desejassem a nossa comida; a sua perfeição está no autêntico cozinhado na grelha ao mais puro estilo Burger King e, acima de tudo, o seu sabor“.

 

Implementação no 1.º trimestre

Os clientes podem ver a nova identidade visual a partir do início de 2021 e, nos próximos anos, o Burger King pretende implementar esta nova imagem nos restaurantes de todo o mundo. Em Portugal, o primeiro restaurante com esta nova identidade será inaugurado no primeiro trimestre do ano e a nova identidade será depois implementada gradualmente em todos os restaurantes do país.

LG

LG adquire participação maioritária em empresa de análise de dados de TV

DIA Portugal

Lojas Minipreço com certificação COVID Safe